
Informação à Imprensa - 21 de Março de 2001
‘Jean Louis Solal Marketing Award'
Campanha Ambiental 2000 do CascaiShopping premiada pelo ICSC
A campanha ‘Juntos vamos ter uma praia melhor', promovida pelo CascaiShopping em 2000, na Praia do Abano/Guincho, foi premiada com o ‘Jean Louis Solal Marketing Award' do ICSC- International Council of Shopping Centres, na categoria de ‘Community Relations', galardão que distingui o mérito e qualidade da campanha.
Desenvolvida em colaboração com o Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Cascais, e enquadrada no Programa Ambiente do CascaiShopping, a campanha reforçou o papel activo que o Centro tem vindo a assumir perante a comunidade da sua área de influência, sensibilizando a população da linha Cascais/Sintra para a adopção das melhores práticas ambientais.
Contemplando a criação e distribuição pelos veraneantes de ‘kits ecológicos', compostos por sacos de lixo individuais, cinzeiros de praia e um folheto sobre boas práticas ambientais, a campanha incluiu também a instalação de papa-latas, sacos de lixo e de um painel informativo sobre a conduta dos utentes da praia no que respeita aos cuidados a ter com o ambiente.
Por ocasião da entrega do prémio o Eng. Pedro Caupers, Administrador da Sonae Imobiliária, reafirmou a importância que a empresa dá á sua política ambiental, melhorando deste modo a qualidade e desempenho dos seus Centros Comerciais. Para Pedro Caupers " a campanha vencedora representou mais um passo na concretização do Programa Ambiente do CascaiShopping, iniciativa enquadrada no programa ambiente global, desenvolvido pela Sonae Imobiliária".
Um desempenho reconhecido com vários prémios
A capacidade da Sonae Imobiliária e dos seus centros comerciais, foi já distinguida pela atribuição de vários prémios, designadamente pelo MIPIM e pelo ICSC. No entanto foi a primeira vez que o "Jean Louis Solas Marketing Award" foi entregue a uma campanha ambiental o que demonstra a crescente importância que esta área tem no sector dos Centros Comerciais.