2008200720062005200420032002200120001999
 
Enviar a um amigo Download PDF | 38 KB


Em parceria com a ING Real Estate Asset

Sonae Imobiliária adquire cinco centros comerciais em Espanha

Management

  • Investimento da Sonae Imobiliária nesta joint-venture atinge os 137 milhões de Euros
  • A cooperação entre a Sonae Imobiliária e a ING Real Estate Asset Management iniciou-se em 1993, com o desenvolvimento do centro ViaCatarina, no Porto, e prosseguiu com o Centro Colombo, em Lisboa
  • A ABL sob gestão da Sonae Imobiliária em Espanha aumenta de 199.000m2 para 425.700m2

A Sonae Imobiliária e a ING Real Estate Asset Management acordaram os termos da constituição de uma joint-venture (50/50) para a detenção e gestão de cinco centros comerciais e de lazer em Espanha, a saber: Gran Casa, em Saragoça; Kareaga e a sua extensão, Baliak, em Barakaldo (Viscaia); Valle Real, em Carmargo (Cantábria); La Farga, em Hospitalet (Barcelona); e Zubiarte, em Bilbau.

Representando um investimento global para a Sonae Imobiliária de cerca de 137 milhões de Euros, este conjunto de centros comerciais totaliza uma Área Bruta Locável (ABL) de 226.700 m2 e integra cerca de 665 lojas.

A Sonae Imobiliária e a ING Real Estate Asset Management desenvolverão, em conjunto, a gestão destescentros.

A Sonae Imobiliária e a ING Real Estate Asset Managementsão parceiros desde 1993, quando concretizaram a sua primeira joint-venture para desenvolver o centro ViaCatarina, na cidade do Porto. Actualmente, as duas companhias são ainda co-proprietárias deste centro comercial e também do Centro Colombo, em Lisboa. A nova joint-venture agora acordada alarga o âmbito da tradicional cooperação entre as duas Empresas.

A concretização da nova parceria está sujeita à aprovação e autorização das autoridades legalmente competentes, carecendo nomeadamente de parecer por parte da Comissão Europeia.

Com este acordo, a Sonae Imobiliária vê crescer o seu porfolio em Espanha de dois centros comerciais e de lazer (Parque Principado e Plaza Mayor) para sete unidades, enquanto a ABL sob gestão em Espanha aumenta de 199.000m2 para 425.700m2.

Maia, 31 de Julho de 2002.

Departamento de Relações Públicas: Tiago Vidal Telefone: 21 751 5089 E-mail: tmvidal@sonae.pt

Em anexo: ficha técnica dos cinco centros comerciais

Registe-se connosco

Sierra Alerts: receba um email de alerta sempre que exista um novo Press Release, Relatório e Contas e/ou Relatório de Responsabilidade Corporativa.
Development and Support © 2009  Sonae Sierra. All rights reserved