2008200720062005200420032002200120001999
 
Enviar a um amigo Download PDF | 52 KB


Informação à Imprensa - 03-06-03

Comércio dos Açores conhece salto qualitativo 

Parque Atlântico abre a 15 de Outubro

  • Investimento de 40 milhões
  • ABL de 21.386 m2 acolhe 6 lojas âncora, 16 restaurantes e 80 lojas satélite
  • Mais de 87% da ABL já comercializada
  • Previsão de 3,2 milhões de visitas/ano
  • Criação de 850 novos empregos directos
  • Qualidade ambiental assegurada por sofisticadas soluções

O Parque Atlântico, cuja abertura ao público irá acontecer no próximo dia 15 de Outubro, será o primeiro centro comercial e de lazer promovido pela Sonae Imobiliária e pelo Grupo Nicolau Sousa Lima na Região Autónoma dos Açores e constituirá um salto qualitativo sem precedentes no panorama do comércio local. Localizado em Ponta Delgada, o novo empreendimento resulta da ampliação da loja Modelo já ali existente e representa um investimento de cerca de € 40 milhões.

Detido em partes iguais pela Sonae Imobiliária e pelo Grupo Nicolau Sousa Lima, o Parque Atlântico terá uma Área Bruta Locável (ABL) de 21.386 m2, dos quais 15.928 m2 são totalmente novos.

Com 6 lojas âncora (Zara, Cinemas Castelo Lopes, Modelo, Worten, Max-Mat e Sportzone), 16 restaurantes e 80 lojas satélite, o Parque Atlântico tem já mais de 87% da sua ABL alugada. Burguer King, Pizza Hut, Pan´s, Pasta Café, Ó Kilo e Cascata são algumas das insígnias já asseguradas na área da restauração, enquanto entre as lojas satélites poderemos encontrar nomes prestigiados como Stradivarius, Pull&Bear, Massimo Dutti, Benetton, Vista Alegre/Atlantis, Vobis e Livraria Bertrand.

Implantado num terreno de 37.992 m2, o novo centro dos Açores tem previstas 3,2 milhões de visitas por ano e conta com uma área reservada para estacionamento (34.147 m2) com capacidade para acolher 1.100 viaturas. Servindo uma população de 116 mil pessoas numa área de influência até 30 minutos, o Parque Atlântico proporcionará a criação de cerca de 850 empregos directos.

Projectado pela equipa de Desenvolvimento Conceptual da Sonae Imobiliária dirigida pelo seu responsável, o arquitecto José Quintela, o Parque Atlântico beneficia do vasto know-how da Sonae Imobiliária no desenvolvimento de centros comerciais e de lazer, cumprindo as rigorosas exigências da empresa em termos de conforto, segurança, integração no meio envolvente e qualidade ambiental.

Um "Centro Verde"

Este novo empreendimento enquadra-se no conceito de "centro verde" que a Sonae Imobiliária tem vindo a desenvolver, acolhendo por isso as mais sofisticadas soluções para aspectos tão importantes como a separação e tratamento de resíduos ou a monitorização da qualidade da água e do ar, sendo o sistema de gestão e poupança energética do centro totalmente informatizado (BMS - Building Management System).

Também no que diz respeito à segurança, o Parque Atlântico beneficiará dos mais modernos sistemas de apoio, casos do sistema automático de detecção de incêndios (SADI), do sistema de vigilância em circuito fechado de televisão (CCTV), do sistema automático de detecção de intrusão (SAI), da rede de incêndios armada (RIA), ou do sistema de controlo de acessos.

 

Para mais informações contactar- IMAGO (Joana Branquinho da Fonseca), telf. 21 923 97 00

Registe-se connosco

Sierra Alerts: receba um email de alerta sempre que exista um novo Press Release, Relatório e Contas e/ou Relatório de Responsabilidade Corporativa.
Development and Support © 2009  Sonae Sierra. All rights reserved