2008200720062005200420032002200120001999
 
Enviar a um amigo Download PDF | 93 KB


São Paulo, Brasil, 30 de Novembro de 2006

Investimento de R$ 70 milhões

 Sonae Sierra inaugura última fase do Shopping Campo Limpo

  • Nono centro comercial e de lazer da Sonae Sierra no Brasil
  • Primeiro centro comercial do Brasil com certificação ambiental

A Sonae Sierra inaugura hoje a terceira e última fase do centro comercial e de lazer  Shopping Campo Limpo, em São Paulo, dando continuidade à sua política de expansão no Brasil, que conta já com oito centros comerciais e de lazer.

Promovido pela Sonae Sierra Brasil (20%) e Tivoli EP (80%), o Shopping Campo Limpo, está localizado numa das regiões de maior crescimento de São Paulo, e representou um investimento de R$ 70 milhões.

A última fase de inauguração deste centro comercial e de lazer, o qual é gerido pela Sonae Sierra, compreende a abertura de lojas como Marisa &Família, Bob´s, Di Gaspi (calçado), Wind Beach (surfwear), Só Couros (acessórios), Lohan Coiffeur, Sorveteria Nestlé, Park Games (lazer), entre outras. Até o final do ano, uma nova loja âncora, a Marabráz, abrirá as portas ao público.

Dividido por três pisos, o Shopping Campo Limpo serve uma população de cerca de 960 mil  habitantes e tem uma Área Bruta Locável (ABL) de 20 mil  metros quadrados. Cinco salas de cinema com 2200 metros quadrados, 135 lojas (quatro delas de grandes dimensões) e um parque de estacionamento gratuito com 1120 lugares caracterizam o nono centro comercial e de lazer da Sonae Sierra no Brasil.

Meio Ambiente e Comunidade

O Shopping Campo Limpo é um exemplo de respeito e compromisso com o meio ambiente  e  com  a  comunidade  envolvente,  uma  vez  que  se  trata do primeiro centro comercial  e  de  lazer do Brasil a  conquistar a certificação ISO 14001, conhecida por ISO Verde.

Atribuída pela Bureau Veritas (BVQI), empresa certificadora credenciada e reconhecida pelo INMETRO e outros organismos internacionais, esta certificação resulta da implementação das melhores práticas de gestão ambiental, definidas no âmbito  do  Sistema  de  Gestão  Ambiental  da  Sonae  Sierra e cujo objectivo é minimizar os impactos ambientais e promover a melhoria contínua do desempenho nesta área.

O consumo de recursos naturais - água, energia, combustíveis e matérias-primas -o ruído, a descarga de águas residuais e a gestão de resíduos produzidos são alguns dos aspectos considerados nos  procedimentos que orientam e regulam  o funcionamento da obra.


A  Sonae  Sierra,  www.sonaesierra.com,  é  uma  empresa  internacional  especialista  em centros comerciais e de lazer. A Empresa é proprietária ou co-proprietária de 41 centros comerciais em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia e Brasil com um total de área bruta locável (ABL) de mais de 1.6 milhões de m2. Atualmente, a Sonae Sierra desenvolve 14 novos projectos em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia e Brasil, com uma ABL total superior a 500.000 m2.   No mercado brasileiro, a Sonae Sierra Brasil, é proprietária ou co-proprietária de nove centros comerciais: Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São  Paulo-SP);  Pátio  Brasil  (Brasília-DF);  Franca  Shopping  (Franca-SP);  Tivoli  Shopping (Santa Bárbara D'Oeste-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP) e Parque D. Pedro Shopping (Campinas- SP).

A Tivoli  Empreendimentos  e  Participações  Ltda  é  uma  empresa  com 30  anos  de experiência nas áreas de auto-serviço, construção, locação e administração imobiliária. A marca Tivoli está associada a empreendimentos como o Tivoli Shopping  (Santa Bárbara D'Oeste-SP) e o Tivoli Center, condomínio de escritórios comerciais, localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Registe-se connosco

Sierra Alerts: receba um email de alerta sempre que exista um novo Press Release, Relatório e Contas e/ou Relatório de Responsabilidade Corporativa.
Development and Support © 2009  Sonae Sierra. All rights reserved