05 Ago 21 notícias

Sonae Sierra cria o “Mesa na Praça” no Mercado Municipal de Braga

Default alternative text to sonae sierra website image
  • O conceito “Mesa na Praça” pretende dar uma nova vida ao espaço de alimentação do Mercado Municipal de Braga e contribuir para uma nova centralidade daquela zona do centro histórico da cidade.
  • A Living Markets – empresa da Sonae Sierra para a criação e gestão de mercados – gere um conjunto de operadores selecionados, garantindo uma oferta diversificada que conjuga conceitos inovadores com a ligação à cultura e às tradições da cidade.
  • A Sonae Sierra investiu na decoração e nos equipamentos do espaço. Este projeto permitiu criar cerca de 60 postos de trabalho diretos e mais de 100 indiretos.

Maia – Portugal, 5 de agosto de 2021

A Sonae Sierra, empresa imobiliária e prestadora de serviços imobiliários integrados, criou o conceito “Mesa na Praça” para a área de restauração o Mercado Municipal de Braga, com o objetivo de dar uma nova vida ao espaço e contribuir para uma nova centralidade daquela zona do centro histórico da cidade.

Carlos Jesus, Head of Business Development da área de Property Management da Sonae Sierra, afirma: “O conceito ‘Mesa na Praça’ é um elemento-chave da requalificação do Mercado de Braga e da criação de uma nova centralidade para a zona onde se insere. Foi desenvolvido pela Living Markets, empresa da Sonae Sierra para a criação e gestão de novos conceitos de mercados urbanos, após um planeamento cuidado, com base em estudos de mercado e assente no equilíbrio entre os valores de Tradição, Inovação, Cultura, Sustentabilidade e Comunidade. O ‘Mesa na Praça’ trará uma oferta diversificada, que alia conceitos inovadores a outros ligados à cultura e às tradições da cidade de Braga.”

A Sonae Sierra investiu na decoração e equipamentos do espaço. Este projeto permitiu criar cerca de 60 postos de trabalho diretos e mais de 100 indiretos.

A zona de restauração do mercado contará com 10 quiosques, e disponibilizará espaços temporários para promover produtos e conceitos de comerciantes locais.

Entre a oferta estarão, por exemplo, o conceito inédito Chakburger, que representa a estreia do chef Chakall em Braga. Trata-se de uma hamburgueria que aposta em produto 100% carne angus, produzida em Portugal, disponibilizando também hambúrgueres vegetarianos. O espaço Frigideiras da Praça oferecerá a típica iguaria bracarense, mas também vários outros tipos de pastéis. A Vinoteca à Braga, um wine&bistro, aliará uma importante garrafeira com vinhos de várias zonas do país e do mundo a comida tradicional da cidade: todos os meses, um restaurante local será responsável pelos petiscos disponíveis para acompanhar o vinho.

O espaço “Mesa na Praça” incluirá também os quiosques O Forno do Leitão do Zé, de sandes de leitão assado; o      Siamo in Due, com pratos típicos de Itália, da responsabilidade do Chef de Esposende Vitor Peixoto; o Tribunal da Cerveja; e a Confeitaria Moura. Existirá ainda um espaço temporário ocupado pela Pappa’Lab, uma gelataria tradicional, artesanal e de inspiração sazonal, da responsabilidade da jovem bracarense Marta Rito Bezerra, e cujos produtos são produzidos com matéria-prima adquirida no Mercado.

“Assegurámos a diferenciação e inovação dos conceitos e dos produtos disponíveis de modo a garantir aos visitantes uma oferta variada e aos operadores um ecossistema que cria valor para todos, como novo polo de atratividade na área da restauração”, acrescenta o responsável.

Este conceito distingue-se também pelo facto de não se utilizar plástico no serviço ao cliente, por existir uma recomendação aos operadores para que pelo menos 20% das suas compras sejam feitas aos comerciantes locais, e pelo facto de se assumir como um espaço dedicado a ser palco e montra de artistas locais.<

O equilíbrio entre inovação e tradição, bem como o diálogo com a comunidade refletiram-se também na fase de requalificação, quer nas opões de mobiliário e decoração, quer na opção, sempre que  possível, por fornecedores locais, nomeadamente a Central Arquitetos, que desenvolveu o conceito do espaço interior, a Moniz Dias, que executou o conceito (mobiliário e reclamos), e a Edigma, que instalou o sistema de vídeo.

Notícia

Sonae Sierra cria o “Mesa na Praça” no Mercado Municipal de Braga

Alerta de conteúdo

Este Site pode ter conteúdo que não está traduzido no seu idioma. Nesses casos será mostrada a versão inglesa.