18 Out 21 notícias

Sonae Sierra inicia novo ciclo com estratégia e talento renovados

Default alternative text to sonae sierra website image
  • Novo ciclo da Sonae Sierra aposta no negócio de gestão de investimentos imobiliários e na promoção de projetos urbanos sustentáveis e diferenciadores de usos integrados (residencial, escritórios, lazer e comercial).
  • Para reforçar a aposta na oferta de serviços multidisciplinares aos investidores imobiliários, foi lançada recentemente uma marca própria com foco na prestação de serviços – a Reify.
  • O desenvolvimento de experiências diferenciadoras de consumo sustentável e multicanal é o foco da estratégia para o portefólio global de centros comerciais.
  • Como suporte à nova estratégia, a Empresa renova a sua Comissão Executiva, complementando expertise nos setores de imobiliário e gestão de investimentos com know-how digital, e criando um pelouro de Transformação.

Porto – Portugal, 18 de outubro de 2021

A Sonae Sierra inicia um novo ciclo com uma estratégia renovada, assente em três eixos.

O primeiro aposta na expansão do negócio de gestão de fundos de investimento, que permitirá alargar a criação de veículos desenhados à medida das preferências de cada parceiro, alavancando a experiência acumulada ao longo de 30 anos em imobiliário, com investidores institucionais e privados.

O segundo diz respeito ao alargamento da atividade de promoção imobiliária a projetos urbanos sustentáveis e diferenciadores, que integram, na vida das comunidades locais, diferentes usos imobiliários (residencial, escritórios, lazer e comercial) de forma coerente. Através da Reify., a empresa continuará ainda a reforçar a prestação de serviços imobiliários para espaços urbanos do futuro, no contexto das novas vivências projetadas para as cidades e da Green Agenda da União Europeia.

O terceiro consiste na criação de experiências diferenciadoras e multicanal nos centros comerciais sob gestão, acrescentando valor para os consumidores, lojistas e parceiros, e antecipando tendências de digitalização e sustentabilidade do consumo neste mercado.

A sustentabilidade mantém-se, aliás, como pilar do posicionamento da Sonae Sierra em todos os eixos e áreas de negócio, para continuar a entregar soluções com valor partilhado para o negócio, o ambiente e a sociedade.

Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, explica: “A conclusão da maior transação dos nossos 30 anos de história, com a criação da Sierra Prime em 2020, representou um ponto de viragem estratégico para nós. É tempo de iniciarmos um novo capítulo na Sonae Sierra. Vamos alavancar o nosso know-how no sector imobiliário para servir novos mercados e novos clientes, tanto através da gestão de veículos de investimento, quanto da expansão da nossa atividade para setores do imobiliário para além do retalho. A nossa presença internacional servirá para criar as melhores experiências de consumo sustentável e multicanal, nos centros comerciais que gerimos, capitalizando nas tendências emergentes em diferentes pontos do mundo.”

Nova estratégia, equipa renovada

 A estrutura da organização também mudou para fazer face à evolução da estratégia. Liderada pelo CEO, Fernando Guedes de Oliveira, a Comissão Executiva foi renovada e é agora mais diversa e composta por:

  • Luís Mota Duarte, que acumula a função de CFO com a responsabilidade pela área de Investment Management (gestão de veículos de investimentos imobiliários);
  • Alexandre Fernandes, que passa a dirigir a área de Developments (desenvolvimento de ativos imobiliários);
  • Cristina Santos, que assume a liderança da área de Property Management e Leasing (gestão de espaços comerciais);
  • Jorge Morgadinho, que continua à frente da recém-criada Reify., unidade de negócio prestadora de serviços transversais de criação, renovação e melhoria de espaços;
  • Ana Guedes de Oliveira, que lidera a área de Asset Management (focada na preservação e criação de valor imobiliário do portefólio de centros comerciais na Europa);
  • Inês Drummond Borges, que integra os quadros da Empresa como Chief Transformation Officer, para liderar o processo de transformação cultural, comercial e digital;
  • Joaquim Pereira Mendes, que se mantém como responsável pela área Legal, Fiscal e Compliance.

Esta composição assegura que a reconhecida experiência e track-record da Sonae Sierra no mercado imobiliário e de gestão de ativos é reforçada com uma capacidade acrescida de gestão de veículos de investimento e complementada com competências de transformação de negócio.

“A criação de uma equipa dedicada à gestão de investimentos confirma o nosso foco nesta avenida de crescimento, central à nova estratégia, tirando o máximo partido da experiência internacional que temos nesta matéria. Em paralelo, o novo Transformation Office garante que imprimimos a dinâmica de mudança necessária a este novo ciclo, facilitando uma execução conjunta e transversal às unidades de negócio”, comenta Fernando Guedes Oliveira. “Estamos seguros de que a diversidade de perfis e experiências desta equipa permite acelerar este processo de mudança e responder aos desafios das cidades do futuro.”, acrescenta.

Notícia

Sonae Sierra inicia novo ciclo com estratégia e talento renovados

Alerta de conteúdo

Este Site pode ter conteúdo que não está traduzido no seu idioma. Nesses casos será mostrada a versão inglesa.