22 Fev 22 notícias

Sonae Sierra lança novo posicionamento, em linha com nova estratégia

Default alternative text to sonae sierra website image
  • “Open mind, greater value.” é o novo posicionamento da Sierra, que reflete a ambição de expansão do seu negócio para novas áreas, conforme a sua nova estratégia.
  • A mudança enquadra-se no propósito de contribuir ativamente para a reconversão urbana e a criação das cidades do futuro, apostando no desenvolvimento de ativos imobiliários de uso misto, na prestação de serviços e na gestão de fundos de investimento.

Maia – Portugal · 22 fevereiro 2022

A Sonae Sierra apresenta uma nova imagem e posicionamento, que ilustram o novo ciclo estratégico da Empresa.

A nossa nova estratégia de negócio contém uma ambição renovada de crescimento e exige da Empresa uma maior abertura ao mercado, com um posicionamento mais abrangente e flexível. “Open mind” é isso mesmo. Com essa abertura de espírito, queremos gerar mais valor económico, ambiental e social (“Greater value”), através da criação, desenvolvimento e gestão de espaços para as cidades do futuro, com melhor e mais sustentável qualidade de vida para pessoas e comunidades.“, afirma Inês Drummond Borges, Chief Transformation Officer da Sierra.

Para além de transmitir um renovado foco na criação de valor, com abertura a negócios mais diversos, esta mudança vai valorizar aspetos que sempre diferenciaram a Empresa no mercado. De entre estes, destaca-se a capacidade de criar relações de parceria de longo prazo com investidores, instituições e profissionais de referência. A valorização da perspetiva local, conjugada com a visão e as práticas de player internacional, o pragmatismo e know-how para fazer acontecer e o foco na sustentabilidade, são outros aspetos do capital da marca que serão reforçados. A nova imagem agora apresentada está alinhada com a renovação da identidade da Sonae.

Um novo ciclo, uma nova estratégia

Esta mudança na marca Sierra ilustra a nova estratégia de negócio da empresa, recentemente divulgada, e assente em quatro pilares.

O primeiro é a expansão do negócio de gestão de fundos de investimento através da criação de veículos adaptados aos objetivos de rentabilidade e sustentabilidade de diferentes tipos de investidores.

O segundo, o alargamento da atividade de promoção imobiliária a projetos urbanos sustentáveis e diferenciadores, integrados nas vidas das comunidades locais, com diferentes usos, como residencial, escritórios, lazer ou comercial.

O terceiro, o reforço da oferta integrada de serviços imobiliários, no contexto das novas vivências projetadas para as cidades, através da Reify., unidade de negócio focada em desenvolver soluções multidisciplinares para criação, renovação e melhoramento de espaços.

O quarto pilar consiste na preparação para o futuro do portefólio de centros comerciais sob gestão, através da criação de experiências diferenciadoras e multicanal, acrescentando valor para consumidores, lojistas e parceiros.
Este novo ciclo é ainda acompanhado por um reforço da estratégia de sustentabilidade da Sierra, que sempre foi um elemento de diferenciação da Empresa.

Notícia

Sonae Sierra lança novo posicionamento, em linha com nova estratégia

Alerta de conteúdo

Este Site pode ter conteúdo que não está traduzido no seu idioma. Nesses casos será mostrada a versão inglesa.