13 Dez 22 notícias

Sierra adere aos Princípios para um Investimento Responsável

Default alternative text to sonae sierra website image
  • Os princípios do ESG foram incorporados nos nossos valores desde 1995 e a marca distintiva do PRI é um compromisso público da Sierra de conduzir continuamente a mudança para práticas de investimento de referência
  •  A adesão implica o alinhamento com seis princípios definidos pelos PRI, uma rede líder mundial em investimentos sustentáveis
  •  Há mais de 25 anos que a Sierra considera a sustentabilidade como uma área fundamental de negócio e posicionamento

Maia – Portugal, 13 de dezembro de 2022

A Sierra aderiu formalmente aos Principles for Responsible Investment (PRI), tornando-se signatária dos princípios que promovem o investimento sustentável, através da integração de critérios ambientais, sociais e de governação (ESG) nas decisões de investimento.

O compromisso com os princípios desta rede permite à Sierra associar-se a um grupo de líderes empresariais que se encontram na vanguarda das melhores práticas em investimentos responsáveis, representando uma marca de confiança e credibilidade junto de investidores.

O compromisso está em linha com a história da empresa, que há mais de duas décadas integra a sustentabilidade como um pilar de posicionamento em todas as áreas de negócio, mas também se enquadra na aplicação da sua nova estratégia, nomeadamente no crescimento do negócio na área de Investment Management, em parceria com os principais investidores internacionais e responsáveis.

Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sierra, afirma: “Os PRI estão totalmente alinhados com a nossa estratégia de sustentabilidade e com os princípios dos ESG que estão incorporados nos nossos valores desde 1995. Queremos fazer parte do grupo de investidores que impulsiona a mudança no sentido de atingir padrões de referência globais em termos de ESG. A assinatura destes princípios é mais um compromisso público da Sierra para com o investimento responsável, e estamos convencidos de que os nossos investidores estão alinhados com a nossa crescente sensibilização e apoio às empresas que querem respeitar e implementar as melhores práticas de ESG”.

Os PRI (Principles for Responsible Investment) são uma rede de investidores apoiada pelas Nações Unidas, que visa promover o investimento sustentável através da integração de princípios ambientais, sociais e de governação na tomada de decisões de investimento. Esta iniciativa definiu seis princípios que alinham os investidores com os objetivos e necessidades crescentes das empresas. As empresas signatárias comprometem-se a implementar estes princípios. Entre eles está o requisito de incorporar critérios de desempenho ambiental, social e de governação (ESG) na análise dos processos de investimento e de tomada de decisões, bem como de trabalhar em conjunto com outros signatários para aumentar a eficácia na implementação dos princípios.

No final do ano passado, o Sierra Prime e o Iberia Coop, fundos geridos pela Sierra, obtiveram o nível Green Star pelo 13º ano consecutivo no GRESB Real Estate Assessment, que avalia o desempenho ESG dos ativos imobiliários a nível mundial.

A Sierra foi também a primeira empresa imobiliária portuguesa a refinanciar parte da sua dívida empresarial, através da emissão de obrigações vinculadas ao seu desempenho de sustentabilidade, reforçando a sua reputação como líder na gestão de veículos sustentáveis.

Notícia

Sierra adere aos Princípios para um Investimento Responsável

Alerta de conteúdo

Este Site pode ter conteúdo que não está traduzido no seu idioma. Nesses casos será mostrada a versão inglesa.