08 Nov 21 notícias

Sonae Sierra reconhecida como Green Star no ranking GRESB

Default alternative text to sonae sierra website image
  • Os fundos Sierra Prime e Iberia Coop receberam a classificação mais alta possível, de 5 Estrelas, em 2021.
  • O reconhecimento continuado por parte da GRESB confirma a sustentabilidade como parte estrutural na estratégia da Empresa, nomeadamente no seu crescente negócio de gestão de fundos.

Lisboa – Portugal, 8 de novembro de 2021

A Sonae Sierra alcançou a mais elevada classificação possível, de 5 Estrelas, atribuída pela GRESB Real Estate Assessment – uma organização que avalia o desempenho Ambiental, Social e de Governação de ativos imobiliários à escala mundial -, tanto para o fundo Sierra Prime como para o fundo Iberia Coop em 2021. Há 13 anos consecutivos que a Empresa é reconhecida pela instituição enquanto Green Star.

O Sierra Prime ocupa o segundo lugar na categoria de centros comerciais do Sul da Europa, e o Iberia Coop o terceiro.

Os ativos do Sierra Prime ficaram 27% acima da média GRESB, e superaram os seus pares em 12%, enquanto o desempenho dos ativos do Iberia Coop foi 26% melhor do que a média GRESB, situando-se 11% acima dos seus pares.

Elsa Monteiro, Diretora de Sustentabilidade da Sonae Sierra, afirma: “A Sonae Sierra mantém a classificação mais elevada – Green Starhá 13 anos consecutivos, reforçando a sua reputação enquanto líder na gestão de veículos sustentáveis, adaptados às necessidades dos investidores. Estamos muito orgulhosos por ver a nossa estratégia reconhecida com 5 Estrelas, refletindo o nosso compromisso de desenvolver, adquirir e gerir ativos sustentáveis, e que contribuem para melhorar as comunidades em que se inserem, ao mesmo tempo que remuneram de forma estável os investidores parceiros”.

Todos os anos, a GRESB avalia e compara o desempenho Ambiental, Social e de Governação (ESG, na sigla em inglês) de ativos imobiliários em todo o mundo e monitoriza o progresso do setor em relação aos objetivos globais de sustentabilidade. As avaliações GRESB são orientadas tendo em conta o que os investidores e a indústria consideram ser as questões materiais no desempenho de sustentabilidade por parte dos investimentos em ativos imobiliários e alinhadas com padrões internacionais, tais como o GRI e o PRI.

Em 2021, a GRESB registou um aumento de cerca de 24% do número de participantes nesta análise, para 1.520 entidades, gerando um referente que cobre 5,7 biliões de dólares e quase 117.000 ativos. No entanto, a Sonae Sierra melhorou a sua classificação global, devido ao desempenho dos seus veículos de investimento sustentáveis.

Notícia

Sonae Sierra reconhecida como Green Star no ranking GRESB

Alerta de conteúdo

Este Site pode ter conteúdo que não está traduzido no seu idioma. Nesses casos será mostrada a versão inglesa.