15 Dez 21 notícias

Sonae Sierra reforça portefólio em Marrocos com a gestão do Aeria Mall

Default alternative text to sonae sierra website image
  • A Sonae Sierra passa a ter três centros comerciais sob gestão na sua carteira em Marrocos, num total de 84.800 m2 de ABL.
  • A Reify., a marca de serviços de desenvolvimento da Sonae Sierra, já realizou mais de 47 projetos e serviços de estudo de mercado para mais de 15 clientes no país.

Porto – Portugal, 15 de dezembro de 2021

A Sonae Sierra assinou um novo contrato de gestão e comercialização para o Aeria Mall, um novo centro comercial na cidade de Casablanca, em Marrocos. O novo contrato resulta do trabalho realizado pela Reify., a marca de serviços de desenvolvimento da Sonae Sierra, que desenvolveu o layout e o conceito, tendo também fornecido serviços técnicos para o centro comercial.

Com 25.000 m2 de Área Bruta Locável (ABL), o Aeria Mall está localizado no distrito urbano Casa Anfa, ocupando o antigo aeroporto de Casablanca. A partir de 2022, a Sonae Sierra irá gerir este centro comercial, enriquecendo a sua oferta e serviços e, assim, melhorando a experiência do cliente.

Com a adição do Aeria Mall em Casablanca (25.000 m2 de ABL) ao seu portefólio, a Sonae Sierra passa a gerir três centros comerciais em Marrocos, incluindo o Arribat Centre, em Rabat (44.800 m2 de ABL), e o Carre Eden, em Marraquexe (15.000 m2 de ABL) – um total de 84.800 m2 de ABL sob gestão, que representam mais de 190 lojas.

Com mais de 30 anos de experiência em gestão de ativos a nível internacional e ativa, nos últimos 10 anos, em Marrocos, a Sonae Sierra desenvolveu uma estratégia para criar experiências diferenciadoras e multicanal nos seus centros comerciais. Os objetivos desta estratégia incluem acrescentar valor para os consumidores, retalhistas e parceiros, antecipando, ao mesmo tempo as tendências de digitalização e sustentabilidade nos sectores do retalho e do imobiliário.

Cristina Santos, Managing Director for Property Management and Leasing da Sonae Sierra, afirma: “Estamos muito satisfeitos por saber que se mantém a confiança do mercado marroquino no nosso know-how de longo prazo e na nossa capacidade de criar destinos diferenciadores, que antecipam as tendências de compras, serviços e lazer. O crescimento do nosso portefólio em Marrocos é prova da nossa capacidade de entregar aos parceiros a nossa experiência internacional, com conhecimento local. Com a nossa capacidade de criação de valor, o Aeria Mall promete ser um destino único para usufruir de experiências, com conceitos originais e de entretenimento impressionantes – o local ideal para relaxar e desfrutar de tempo de qualidade com a família e amigos”.

Por sua vez, o CEO da Anfa Realties, Younes Essassi, acrescenta: “Estamos muito satisfeitos por poder alargar a nossa parceria com a Sonae Sierra e continuar a trabalhar com uma equipa tão profissional, com conhecimentos especializados de última geração, desde a criação do conceito até à entrega e gestão. Estamos certos de que contribuirão para o sucesso deste magnífico projeto”.

Os serviços da Reify. para o Aeria Mall incluíram a entrega bem-sucedida de um estudo de mercado e serviços de layout para a urbanização da Casa Anfa. Além disso, a Reify. desenvolveu também um conceito de Food Hall de última geração, criou experiências diferenciadoras de design interno e forneceu serviços de auditoria e engenharia técnica.

Hoje, o Aeria Mall é um centro comercial de proximidade, distinguido por 93 lojas, incluindo um supermercado Marjane e lojas de marcas nacionais e internacionais no mundo do pronto-a-vestir, acessórios de moda, beleza, mobiliário e muito mais. O Aeria Mall oferece também um Food Hall único, com restaurantes e zonas distintas, bem como um cinema e um ginásio. O centro comercial representa um espaço equilibrado entre as compras e o lazer.

O Aeria Mall faz parte do projeto de uso misto Casa Anfa, que também inclui um escritório e uma componente residencial, estando inserido num plano de desenvolvimento mais amplo, de 350 hectares que, de um modo geral, tem um forte compromisso com a sustentabilidade. A cidade de Casablanca decidiu dedicar um terço deste projeto a espaços verdes, incluindo um parque metropolitano central de 50 hectares. Complementando a sua ampla oferta de propriedades residenciais, escritórios e espaços verdes proporcionados pelo Parque d’Anfa, toda a área é servida por duas estações de elétrico, oferecendo, assim, excelentes condições de acesso.

Notícia

Sonae Sierra reforça portefólio em Marrocos com a gestão do Aeria Mall

Alerta de conteúdo

Este Site pode ter conteúdo que não está traduzido no seu idioma. Nesses casos será mostrada a versão inglesa.