05 Ago 20 notícias

SIGI do Bankinter e da Sonae Sierra adquire primeiros ativos imobiliários em Portugal

Olimpo Real Estate Portugal, SIGI, S.A.

SIGI do Bankinter e da Sonae Sierra adquire primeiros ativos imobiliários em Portugal

  • Primeiras aquisições da ORES Portugal representam um investimento de €37 milhões
  • As cinco superfícies comerciais foram adquiridas com contratos de arrendamento de muito longa duração

5 de agosto de 2020 – A Olimpo Real Estate Portugal, SIGI, S.A. (ORES Portugal), Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), lançada pelo Bankinter e pela Sonae Sierra no final de junho, conclui as suas primeiras aquisições. A SIGI comprou cinco superfícies comerciais urbanas em Portugal, pelo valor de €37 milhões, numa transação sem precedente no país.

A área total do portefólio adquirido é de 21.227 m2, integrando supermercados e hipermercados com boas localizações urbanas, com contratos de arrendamento de muito longa duração, subscritos com operadores de prestígio e líderes no sector em Portugal.

Esta compra é consistente com a estratégia definida para a ORES Portugal, contribuindo decisivamente para o cumprimento dos objetivos de investimento em ativos imobiliários estáveis, situados em importantes zonas urbanas do país e com um horizonte temporal de largo prazo.

Para Alberto Ramos, CEO do Bankinter Portugal, “a Olimpo Real Estate Portugal, SIGI, S.A. (ORES Portugal) é um instrumento financeiro inovador que amplia o leque de opções de investimento disponíveis para os nossos Clientes e para o público em geral. Esta operação, pioneira em Portugal, reafirma também o nosso compromisso com o desenvolvimento económico em Portugal e representa um contributo importante para a dinamização de um dos seus setores mais relevantes”.

Alexandre Fernandes, Head of Asset Management da Sonae Sierra, afirma: “Cerca de um mês depois da entrada da ORES Portugal em bolsa, estas primeiras aquisições representam um passo muito importante na execução da nossa estratégia de investimento. Continuamos atentos ao mercado, onde temos identificados vários ativos imobiliários que reúnem as condições para se integrarem neste portefólio no curto e médio prazo.”

A ORES Portugal foi lançada em dezembro de 2019 e é a primeira SIGI a ser criada em Portugal, replicando no nosso país a bem-sucedida experiência desenvolvida em Espanha através da Olimpo Real Estate SOCIMI, igualmente patrocinada e gerida pelo Bankinter e pela Sonae Sierra.

Notícia

SIGI do Bankinter e da Sonae Sierra adquire primeiros ativos imobiliários em Portugal

Alerta de conteúdo

Este Site pode ter conteúdo que não está traduzido no seu idioma. Nesses casos será mostrada a versão inglesa.