15 Set 20 notícias

Soluções da Sonae Sierra para fazer face à COVID-19 distinguidas nos International Business Awards®

Default alternative text to sonae sierra website image

Soluções da Sonae Sierra para fazer face à COVID-19 distinguidas nos International Business Awards®

  • A Empresa foi a única portuguesa premiada na categoria “COVID-19 Response: Most Valuable Corporate Response”
  • Medidas ajudaram os lojistas dos 69 centros comerciais geridos pela Empresa, presentes em 10 países, a reabrirem os seus negócios durante a atual crise

Maia – Portugal, 15 de setembro de 2020

A Sonae Sierra foi premiada com o Bronze Stevie® Award na categoria “COVID-19 Response Categories”, subcategoria “Most Valuable Corporate Response”, na 17ª edição dos Annual International Business Awards®.

A Empresa foi distinguida pelo seu programa “Pandemia de Coronavírus – Potenciar e reinventar as operações imobiliárias de retalho” – uma iniciativa desenvolvida para ajudar os lojistas de 69 centros comerciais geridos pela Sonae Sierra em 10 países a reabrirem os seus negócios no contexto da pandemia. O programa prioriza a segurança e o bem-estar dos visitantes, ao mesmo tempo que dá aos retalhistas e proprietários a oportunidade de melhorarem as suas operações.

O projeto incluiu a implementação, em todos os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, de um Sistema de Gestão integrado de Segurança, Saúde e Ambiente que reduz o risco de contágio do coronavírus, conforme a auditoria da Lloyd’s Register. O programa também recebeu um Selo de Limpeza e Higiene validado pela SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, que proporciona uma maior segurança aos visitantes e garante que todos os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra são locais seguros a visitar.

Como parte da abordagem, a Sonae Sierra desenvolveu uma app de inspeção de lojas para as equipas dos centros comerciais, com uma secção para verificar a implementação de medidas de controlo e mitigação para reduzir o risco de contágio. Também foi elaborado um conjunto de iniciativas para ajudar os visitantes neste “novo normal”, como o serviço Drive-In, Balcão de Visitantes e serviço NAFILA.

Para apoiar os lojistas, a Sonae Sierra desenvolveu ações como o Online Shopping Center e as newsletters Sierra Business Insights e Sierra Update, além de iniciativas para garantir a saúde e o bem-estar dos colaboradores (trabalho remoto; app de Comunicação de Contingência; apoio psicológico; e-learning semanal e dicas para todos os colaboradores; e e-learning obrigatório para escritórios “Retorno Gradual” após COVID-19).

Além disso, a Sonae Sierra foi uma das 155 empresas que assinaram a Declaração “Recovery Better”, um movimento mundial que pretende instar os líderes mundiais a integrar a ação climática nos seus planos de recuperação económica pós-pandemia.

Elsa Monteiro, Diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Sonae Sierra, comenta: “Estamos muito satisfeitos pelo facto de a Sonae Sierra ter conquistado um prémio tão notável. Esta distinção reforça o nosso compromisso de apoiar visitantes, lojistas, fornecedores e colaboradores em cada etapa do caminho, especialmente nos momentos mais desafiadores.”

Os International Business Awards são os principais prémios empresariais a nível mundial. Todos os indivíduos e organizações – públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, grandes e pequenas – estão qualificados para se candidatarem. Este ano, a organização recebeu inscrições de empresas de 63 nações e territórios.

Os vencedores foram selecionados pela pontuação média atribuída por mais de 250 executivos de todo o mundo, que participaram no processo de votação que decorreu entre julho e o início de setembro.

Os comentários do júri acerca das soluções da Sonae Sierra incluíram:

  • “A abordagem disciplinada e profissional enquanto gestores de ativos efetivamente aplicada a visitantes, lojistas e outros clientes é muito atraente.”
  • “Trabalhando juntos para manter todos seguros nestes tempos desafiadores e removendo a vulnerabilidade do que normalmente deveria ser uma atividade diária sem esforço.”
  • “Um ótimo trabalho aliando a comunicação interna e externa para promover a saúde e a segurança de quem trabalha com vendas e os seus clientes.”

“Apesar do impacto sem precedentes que a pandemia de COVID-19 teve nas organizações e trabalhadores em todo o mundo, o número e a qualidade das nomeações que recebemos nos International Business Awards deste ano certifica o desempenho excelente e contínuo de muitas organizações. O compromisso que vimos nestas nomeações para manter o sucesso, a saúde e a segurança dos colaboradores, clientes e comunidades é realmente impressionante”, disse a presidente dos Stevie Awards, Maggie Gallagher.

Notas:

– Clique aqui para aceder a mais informação acerca das soluções da Sonae Sierra face ao impacto da COVID-19.

– Mais detalhes sobre os International Business Awards e a lista de vencedores dos Stevie Awards está disponível em www.StevieAwards.com/IBA.

Notícia

Soluções da Sonae Sierra para fazer face à COVID-19 distinguidas nos International Business Awards®

Alerta de conteúdo

Este Site pode ter conteúdo que não está traduzido no seu idioma. Nesses casos será mostrada a versão inglesa.