14 Mar 22 notícias

Ativos geridos pela Sonae Sierra receberam mais de 200 novas lojas em 2021

Default alternative text to sonae sierra website image

Maia – Portugal · 14 março 2022

  • A empresa tem trabalhado com sucesso na comercialização dos diversos tipos de ativos para os quais presta serviços de comercialização e gestão, como centros comerciais ou mercados urbanos alimentares (food markets).
  • A Sierra acrescentou novas lojas de relevo ao seu portefólio sob gestão, como a Victoria’s Secret e a Loja das Meias.
  • Os ativos geridos pela empresa registaram no ano passado uma Taxa de Ocupação de 98%.

Em 2021, a Sierra assinou 219 novos contratos com lojistas nos seus ativos sob gestão em Portugal, melhorando e adaptando a oferta comercial às necessidades dos consumidores e às novas tendências do mercado, tanto em centros comerciais como em mercados urbanos alimentares (food markets). A empresa reforçou ainda o seu posicionamento no segmento premium, atraindo as marcas Victoria’s Secret e Loja das Meias. Ainda no Centro Colombo, a Maje, a Sandro, a Claudie Pierlot e a The Kooples juntaram-se a outras insígnias deste segmento. O CascaiShopping recebeu a Falconeri, que se estreou num centro comercial em Portugal.

Nesse período, a Taxa de Ocupação Global do portefólio sob gestão da Sierra no país foi superior a 98%, demonstrando que as marcas de referência – locais, nacionais e internacionais – valorizam o profissionalismo, fiabilidade e qualidade dos serviços prestados pela empresa.

Alberto Bravo, diretor de Property Management da Sierra para Portugal e Espanha, afirma: “Estes resultados demonstram a nossa capacidade de criar experiências diferenciadoras e multicanal nos ativos que gerimos, antecipando as necessidades dos consumidores. O nosso portefólio é, agora, mais extenso e heterogéneo, fruto do trabalho de uma equipa mais ágil e especializada em diferentes tipos de retalho“.

No ano passado, a atividade comercial da Sierra abrangeu centros comerciais e mercados urbanos – o Mesa na Praça, no Mercado Municipal de Braga, e o Mercado do Bom Sucesso, no centro do Porto. Ativos como a Casa da Arquitetura, em Matosinhos, e o complexo de lojas de Tróia, foram também alvo de intervenção, com uma grande parte da sua oferta comercial reformulada.

Em relação às perspetivas para este ano, Alberto Bravo acrescenta: “Queremos continuar a trabalhar para garantir que os ativos que gerimos são os mais bem posicionados para o futuro, antecipando as tendências de consumo, para continuar a criar valor acrescentado para os nossos clientes.”

Uma das apostas da Sierra em 2021 foi um reforço da oferta premium nos Centros sob gestão, com destaque para a Victoria’s Secret, que vai abrir a primeira loja em Portugal (fora da zona comercial dos aeroportos), no NorteShopping; e para a Loja das Meias, no mesmo Centro. No Centro Colombo, foi iniciada a criação de uma área mais desportiva e jovem com a contratação das flagship stores JD Sports e Nike. O Centro Colombo terá também como novidade a expansão da Primark, que passará a ter um espaço com mais de 7.500 m2.

Notícia

Ativos geridos pela Sonae Sierra receberam mais de 200 novas lojas em 2021

Alerta de conteúdo

Este Site pode ter conteúdo que não está traduzido no seu idioma. Nesses casos será mostrada a versão inglesa.